domingo, 29 de dezembro de 2019

Resenha | Erotikós – Luciana Fauber


Os poetas tem em mãos um grande poder. Através do dom de brincar com as palavras eles tem a capacidade de despertar nossos instintos mais primitivos, aqueles sentimentos que muitas vezes estão tão guardados que nem nós mesmos sabemos que os possuímos.

Entre os sentimentos eternizados pelos poetas, o amor e a paixão se tornam protagonistas, seja no encontro de duas almas solitárias ou ainda na busca de uma vida platônica. A certeza que permanece é acerca da impossibilidade de ficarmos impassíveis diante do desejo.
Teus lábios são labirintos, Que atraem os meus instintos mais sacanas Teu olhar sempre distante sempre me engana (Engenheiros do Havaí)
E é em cima do desejo que a Luciana Fauber faz suas apostas com o livro Erotikós. Lançado pela editora Vecchio, a obra apresenta poemas que retratam encontros de pessoas apaixonadas ou não que se deixam levar por esse sentimento simples, intenso e instintivo – sem necessariamente se tornar vulgar.

Luciana Fauber
A leitura do Erotikós, me tirou totalmente da zona de conforto. Primeiro por não estar habituado a ler poesias e segundo, por nunca ter lido nada no gênero erótico. Contudo, foi uma experiência prazerosa e surpreendente, uma vez que a Fauber, de forma sensível, preferiu narrar a reação das pessoas nesses momentos íntimos – o que atribui ao livro, um valor sentimental e singelo.

Dona de uma alma de poeta e com uma sensibilidade muito peculiar, Luciana Fauber utiliza o brincar com as palavras para presentear seus leitores e todos àqueles que querem fazer novas descobertas literárias, com um livro rico de sentimentos e de momentos “calientes” – que é capaz de fazer despertar para a vida até aqueles mais resistentes.

Sinopse:


Paixão, amor e desejo. Intrínsecos ao ser humano, juntos significam uma experiência única aos que se disporem a, simplesmente, arriscar. Em um ato de rebeldia e descoberta, Erotikós surgiu para unir esses três elementos em poemas que são capazes de percorrer a alma de forma quente e sublime: seja a paixão de uma noite só ou o amor que é construído todas as manhãs entre os lençóis da cama.

Por meio de uma linguagem branda e poética, somos levados a encarar diversas perspectivas do que significa amar e desejar alguém, através de personagens sem nome, sendo lembrados constantemente sobre as formas que podemos olhar aquele que amamos. Da primeira gota de suor ao encontro entre dois corpos, Erotikós nos ajuda a responder uma pergunta: Quem é você quando a alma estremece e o coração bate mais forte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário