domingo, 29 de dezembro de 2019

Resenha | Entre uma Dose e Outra de Amor – Matheus José


No mundo, alguns nascem com a sorte ou azar de sentir demais. São capazes de encontrar pérolas no comum, no habitual, como se fossem mergulhadores que buscam tesouros em embarcações naufragadas, por tanto tempo esquecidas em um silêncio que pressiona os ouvidos. Também são aqueles que encontram pequenas surpresas no dia a dia e que são levados por um impulso a eternizá-las em poesia, numa necessidade que não pode ser suprida senão pela palavra. Assim, nasce um poeta.
Felizes de nós, mortais, termos os poetas para traduzir em palavras o que sentimos com o coração. E é pela riqueza de sentimentos que as obras de Matheus José vem se destacando.

Dono de um início promissor, com o romance Dante e Beatriz, no qual, de forma brilhante, o nosso jovem escritor reconstitui uma história de amor, através de passagens da vida do famoso Dante. Matheus José vem mostrando todo seu talento com as palavras, entregando histórias com significados e capazes de aquecer os corações dos leitores.


Em seu mais novo lançamento, através da editora VecchioEntre uma Dose e Outra de AmorMatheus José nos revela nas idas e vindas da vida. Refletindo de forma poética, nos redescobrimos como seres formados pelo resultado de tudo que vivemos – memórias, pedaços que deixamos e impressões que carregamos. A leitura dessa obra despretensiosa foi um convite à revisitar velhas lembranças, a reviver bons momentos e a certeza que muitos aprendizados ficaram dos momentos mais dolorosos que vivemos. Além de ter ilustrações que casam com os sentimentos que o livro pretende passar, a obra ainda possui muitos trechos marcantes.
Matheus José
… fui silêncio enquanto meu peito gritava, fui companhia enquanto me sentia só, fui amor enquanto tudo era caos, fui sorriso enquanto por dentro, chorava, fui ódio enquanto sonhava em ser paz, fui sonho enquanto só via pesadelo, fui manso enquanto queria ser intenso, fui o inverso desses momentos, fui muitos de mim. Só não consegui ser um só.
Entre Uma Dose e Outra de Amor é aquela leitura indispensável, que aquece nossos corações e nos dá aquele dedo de coragem que precisamos para vivermos nossas histórias e nos redescobrirmos com a vida.
“Hoje, depois de alguns tropeços e joelhos ralados, eu aprendi a esperar. Não aquela espera inerte, vegetativa e utópica, que se vive em busca de uma mensagem da paixão platônica ou a volta de pessoas especiais que já se foram. Mas aquela espera pelo tempo certo, pelo momento ideal em que a vida me trará bons momentos e estampará em meu rosto toda felicidade que mereço.”
Curiosidades:

  • Matheus José é fundador da editora Vecchio.
  • A editora Vecchio é parceira do Capacitor.
Sinopse:


Em “Entre uma dose e outra de amor”, percebemos que somos feitos de idas e vindas, de olás e despedidas, dolorosas, saudosas, mas que resultaram no calor de boas memórias, de pessoas que chegaram e partiram, levando um pouco de nós e deixando conosco uma parte de si. Encontramos nestas páginas sentimentos que precisaram ser contidos no papel como uma forma de organizar ou desorganizar, de dar voz ao que estava enterrado no peito, nas memórias que podem ser muito bem de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário