quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Resenha | Para o Lobo (Hannah Whitten)

 Por Camila Moura

SINOPSE:

O reino de Valleyda não via o nascimento de uma Segunda Filha há cem anos – até a Rainha dar à luz Redarys, ou Red, irmã mais nova de Neverah. Seu propósito de vida é um só: o sacrifício. Ao completar vinte anos, Red se entregará ao temido Lobo em Wilderwood – a floresta que faz fronteira com seu lar –, para cumprir o pacto selado há quatro séculos e garantir a segurança não só de Valleyda, mas também de todos os demais reinos.
Carregando o fardo de um poder que não consegue controlar, Red sempre soube de seu destino e está quase aliviada por cumpri-lo: na floresta, ela não pode machucar aqueles que ama. No entanto, apesar do que dizem as lendas, o Lobo é apenas um homem, não um monstro. E os poderes de Red são um chamado, não uma maldição. Enquanto descobre a verdade por trás dos mitos, a Segunda Filha precisará aprender a controlar sua magia antes que as sombras tomem conta de seu mundo.

Aviso de conteúdo sensível: este livro contém cenas de magia com descrições de automutilação.

RESENHA:

Red nasceu com o seu destino traçado, ela nasceu para o lodo.

          “A primeira filha é para o trono.

A segunda filha é para o lobo.

E os lobos são para Wilderwood”

Como uma segunda filha, ela foi preparada para seguir o seu destino e quando chegasse o momento, Red deveria ir para Wilderwood e ser do lobo.

Tudo isso aconteceu por conta de um pacto que os reis fizeram, eles pediram abrigo nas regiões de Wilderwood e em troca ofereceram tudo o que tinham para a floresta. Wilderwood aceitou o pacto e em troca “Toda segunda filha e todo lobo que vivessem depois deveriam aderir ao pacto e ao chamado e à marca.”

Sempre que Valleyda enviava uma segunda filha, o reino tinha esperança de ser suficiente para fazer os reis voltarem. Será a Red o suficiente para quebrar o pacto e liberar os reis? Isso será capaz de manter a floresta sob controle? São perguntas que ninguém sabe responder, mas é dever da segunda filha tentar.

Quando chega o momento de Red ir cumprir o seu destino, ela acaba descobrindo que possui uma magia capaz de controlar a floresta. O lobo afirma que é a primeira vez que uma segunda filha possui essa magia. Será a salvação ou será a sua perdição?

Para o Lobo, lançamento da Companhia das Letras, através do Selo Suma, foi uma leitura que me surpreendeu, ela nos mostra que toda história possui mais de um lado e nem sempre o lado mais conhecido é o verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário