domingo, 27 de outubro de 2013

Um Hotel na Esquina do Tempo (Jamie Ford)
























·         "As coisas preciosas parecem ir embora para nunca mais voltar." - Pág. 14
·         "... Às vezes é o melhor a fazer, viver o presente." - Pág. 87
·         "...Uma recordação de um lugar onde as pessoas parecem não se importar com a nossa aparência, com o país onde nascemos ou nasceu a nossa família. Quando a música toca, não faz a miníma diferença se o nosso sobrenome é Abernathy, Anjou, Kung ou Kobayashi. Afinal, tinham a música como prova." - Pág.153
·         " - Você acabou de me dar esperança, Henry.
O sr. Okabe apertou a mão pequena de Henry e olhou-o nos olhos: - E às vezes basta ter esperança para superar qualquer coisa." - Pág. 178
·         "... Prefiro ter achado uma coisa quebrada do que perdê-la para sempre." - Pág.189
·         "... Às vezes a gente tem que arriscar. Tem que tentar fazer o que é mais difícil..." - Pág. 229
·         "O pai apontou para a porta: - Se você sair por esta porta, se sair por esta porta agora, não será mais um membro desta família, não será mais um chinês. Não é mais nosso parente, não é meu filho. Henry sequer titubeou. Pôs a mão na maçaneta, sentindo o metal frio e duro. Olhou para trás e disse em seu melhor cantônes: - Sou o que você fez de mim, pai. Abriu a porta pesada e concluiu: - Sou... sou um americano." - Págs. 241 e 242
·         "... Existe um limite para se esconder os sentimentos daqueles que realmente prestam atenção na gente." - Pág. 249
·         "... O pai tinha dito uma vez que as escolhas mais difíceis na vida não são entre o que é certo e o que é errado, mas entre o que é certo e o que é melhor." - Pág. 264
·         "... Eu não queria me separar de você, mas sabia que iria embora de qualquer jeito, então que escolha eu tinha? Não quis preocupar a sua família ou piorar as coisas entre você e o seu pai. Só quero que você saiba que penso em você. E você nem imagina a saudade que eu sinto." - Pág. 274
·         " - Henry, isso não tem nada a ver conosco. Quer dizer, tem sim, mas eles não definem você pelo button na sua camisa. Eles definem você pelo que você faz, pelo que suas ações dizem a seu respeito. E vir até aqui, contrariando seus pais, diz um bocado a eles. E a mim, também. E eles são, acima de tudo, americanos. Não veem você como um inimigo, mas como uma pessoa." - Pág. 292
·         "Faria o que sempre fez: encontrar um lado doce da amargura." - Pág. 340 

Nenhum comentário:

Postar um comentário