sexta-feira, 2 de julho de 2021

Lidos | Junho 2021

Fala, galera! Mais um mês que chega ao fim e é tempo de revisitar as leituras e contar um pouquinho delas para vocês. Junho, teve visita a uma nova fantasia (nacional); pude rever a escritora mais macabra de todas e aprender um pouco mais sobre a morte; e, por fim, li minha primeira HQ do ano e da Marvel.

Confiram abaixo mais detalhes sobre o livros:

Mundo Desolado (Eduardo Krauze, Pendragon)

- Sinopse:

Em um mundo consumido pela desolação dos desertos, Kalian vive uma vida simplória em uma aldeia distante o suficiente de qualquer outra civilização para ter sido completamente esquecida pelo resto do mundo.

Sua vida pacata, no entanto, muda bruscamente depois de um encontro fatídico que sela seu destino, obrigando-o a deixar tudo para trás e partir em uma jornada através de um mundo selvagem e repleto de perigos, rumando em direção ao tão sonhado continente. Durante esta jornada a magia o acompanha, porém também estão presentes preconceitos e crueldades com as quais deverá lidar, até que possa derrotar um cruel assassino.

Muitos cruzarão o seu caminho durante sua trajetória, tanto para o bem, quanto para o mal. Se ele conseguirá encontrar uma maneira de superar seu destino e a dor advinda de suas provações, isso não dependerá de nada além de sua própria força de vontade!

- Motivos para ler:

A obra é uma rica fantasia nacional e nos oferece uma história de vingança, superação, cumplicidade e magia protagonizada por personagens bem desenvolvidos e com propósitos que os humanizam e nos faz criar uma rápida identificação. Além disso, a leitura é fluída e se passa num universo distópico.

- Curiosidade:

Mundo Desolado é o livro de estreia do Eduardo Krauze e é o primeiro volume da trilogia As Crônicas do Andarilho dos Sonhos.

 

Verdades Além-Túmulo (Caitlin Doughty, Darkside)

- Sinopse:

Uma agente funerária não só pondera sobre a morte: ela também recebe incontáveis perguntas sobre o que nos espera no além. Ao longo de sua peculiar trajetória profissional, Caitlin Doughty ouviu centenas de dúvidas curiosas, engraçadas e bizarras. As melhores foram selecionadas em Verdades do Além-Túmulo, seu novo e esperado terceiro livro, que chega à DarkSide® Books em uma edição especial.

Inspirada pela curiosidade das crianças e dos adolescentes sobre a morte, a autora reuniu 34 perguntas e as respondeu com seu estilo único: técnico, informativo e absolutamente bem-humorado. O resultado é um livro divertido e instigante, que dá continuidade ao empenho da autora em desconstruir o tabu da morte e dissipar o silêncio que costuma permear o assunto, para que possamos ter uma relação mais saudável com nossas perdas, lutos e a memória dos nossos entes queridos.

- Motivos para ler:

No Ocidente, a morte sempre foi vista como um tabu e falar dela pode reabrir cicatrizes e gerar ansiedade. Assim, Verdades Além-Túmulo é uma obra que se destaca pela leveza e certa dose de humor, ao qual a autora através de informação técnica, esclarece muitas dúvidas das crianças sobre o fim da vida.

- Curiosidade:

Verdades Além-Túmulo é o terceiro livro da autora - os outros são Confissões do Crematório (2016) e Para Toda a Eternidade (2019) - e em todas as suas obras a morte é abordada de forma técnica, informativa e bem-humorada.

A Era de Ultron (Brian Michael Bendis, Panini)

- Sinopse:

Ultron, a inteligência artificial robótica criada pelo vingador Hank Pym e que se tornou a maior ameaça já vista à humanidade, finalmente consegue realizar seu intento. De algum lugar no futuro, ele desfere o mais letal e decisivo ataque contra todos os seres humanos, aniquilando milhares na esteira de sua conquista.

Agora, os poucos heróis remanescentes preparam um contra-ataque suicida para tentar deter o robô. No entanto, a solução para esta crise pode se encontrar no passado, com o próprio Hank Pym... vivo ou morto!

- Motivos para ler:

A experiência de ler uma HQ (história em quadrinhos) é muito rica, pois além das letras, as imagens nos coloca numa imersão e revela muito do enredo e das emoções dos personagens. A obra da Era de Ultron, especificamente, é um importante meio de se aprofundar no Universo dos Herois da Marvel, principalmente para fãs que só os conhece dos filmes recentes. Aqui temos uma realidade alternativa e muitos herois novos e os velhos queridos e a riqueza da história, oferece ao leitor reflexões sobre o limite da ciência, as consequências da ambição dos homens traumatizados e os limites da ética para evitar um mal pior.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário