quarta-feira, 3 de março de 2021

Lidos | Fevereiro 2021

Fala, galera! Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre minhas leituras de Fevereiro. Infelizmente foi um mês em que eu não estive muito concentrado para ler e terminei dando mais atenção a outros projetos. No entanto, ainda assim, cumpri minha meta que era ler o livro Uma Terra Prometida, uma fantástica viagem pelas memórias de Barack Obama, na época em que ele foi presidente dos Estados Unidos.

Confiram abaixo mais detalhes sobre o livro:

Uma Terra Prometida (Barack Obama, Companhia das Letras)


- Sinopse:

No comovente e aguardado primeiro volume de suas memórias presidenciais, Barack Obama narra, nas próprias palavras, a história de sua odisséia improvável, desde quando era um jovem em busca de sua identidade até se tornar líder do mundo livre. Com detalhes surpreendentes, ele descreve sua formação política e os momentos marcantes do primeiro mandato de sua presidência histórica -- época de turbulências e transformações drásticas.

Uma terra prometida é extraordinariamente pessoal e introspectivo -- o relato da aposta de um homem na história, da fé de um organizador comunitário posta à prova no palco mundial. Obama fala com sinceridade sobre a situação delicada de concorrer a um cargo eletivo sendo um americano negro, sobre corresponder às expectativas de uma geração inspirada por mensagens de "esperança e mudança" e sobre lidar com os desafios morais das decisões de alto risco. É honesto sobre as forças que se opuseram a ele dentro e fora do país, franco sobre os efeitos da vida na Casa Branca em sua esposa e em suas filhas e audacioso ao confessar suas dúvidas e desilusões. Jamais duvida, porém, de que no grande e incessante experimento americano o progresso é sempre possível.

- Motivos para ler:

Uma Terra Prometida é um ensaio sobre a democracia, com potencial para se tornar um dos clássicos da política. Com um relato franco e extremamente honesto, pouco visto entre os políticos, somos lançados in loco nos bastidores de fatos históricos - a exemplo da operação que assassinou Osama Bin Laden, às negociações que culminou no Acordo de Paris (redução do aquecimento global).

- Curiosidade:

A obra é o primeiro volume das memórias de Barack Obama e compreende a seu primeiro mandato como Presidente dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário