domingo, 3 de maio de 2020

Citações | Madre Teresa - Amor Maior Não Há (Madre Teresa)



  • "... o distanciamento do ego conduz à descoberta da alma." - 12
  • "A oração está em todas as coisas, em todos os gestos." - 17
  • "Pobreza é liberdade. É liberdade na medida em que aquilo que eu possuo não me possui; na medida em que aquilo que eu possuo não me prende; na medida em que minhas posses não me impedem de compartilhar ou de me doar." - 95
  • "Quando percebermos que somos todos pecadores que precisam de perdão, então será fácil perdoarmos aos outros. Precisamos ser perdoados para podermos perdoar." - 106
  • "O que precisamos é amar sem nos cansar. Como queima uma lamparina? Com o gotejar incessante de pequenas gotas de óleo. O que são essas gotas de óleo em nossas lamparinas? São as pequenas coisas da vida cotidiana; lealdade, pequenas palavras de gentileza, um pensamento pelos outros, nossa maneira de ficar em silêncio, de olhar, de falar e de agir. Não procure Jesus longe de você mesmo.  Ele não está lá; ele está em você. Mantenha sua lamparina queimando e você O reconhecerá." - 205

Nenhum comentário:

Postar um comentário