domingo, 18 de agosto de 2019

Minha História (Michelle Obama)



  • "... na vida, você controla o que pode." - 49
  • "Muito antes de se tornar um resultado verdadeiro, o fracasso começa como um sentimento. É a vulnerabilidade que gera insegurança e depois é intensificada, muitas vezes de propósito, pelo medo." - 60
  • "Alguns nasceram pobres ou tiveram histórias de vida... repletas de adversidades, e ainda assim essas pessoas agem como se tivessem todas as vantagens do mundo. Aprendi o seguinte: todos tiveram quem duvidasse deles... O barulho não some, porém os mais bem-sucedidos que conheço descobriram uma forma de conviver com ele, de se apoiar nas pessoas que acreditam nelas e de seguir em frente com seus objetivos." - 83
  • "... nossas histórias nos conectavam uns aos outros e que, por meio dessas conexões, era possível transformar o descontentamento em algo útil." - 132
  • "Existem verdades que enfrentamos e verdades que ignoramos." - 154
  • "... é mais difícil odiar alguém de perto." - 287
  • "... eu ansiava pelos momentos não ensaiados, não fotografados, intervenientes, em que ninguém estava atuando nem julgando, em que a surpresa verdadeira ainda era possível - em que às vezes, sem aviso prévio, se podia sentir um pequeno ferrolho se abrir no coração." - 288
  • "... o avanço e a mudança vêm lentamente... Estávamos plantando as sementes da mudança, e talvez nunca víssemos seus frutos. Precisávamos ser pacientes." - 385
  • "... podemos viver no mundo como ele é, mas ainda podemos trabalhar para criar o mundo que deveria ser." - 409
  • "... ter uma história não significa chegar a algum lugar ou alcançar algum objetivo. Entendo-a mais como um movimento adiante, um meio de evoluir, uma maneira de tentar ... ser uma pessoa melhor. É uma jornada sem fim. Tornei-me mãe, mas ainda tenho muito a ensinar e a aprender com minhas filhas. Tornei-me esposa, mas continuo a me adaptar e aceitar o verdadeiro significado de amar e construir uma vida com outra pessoa. Tornei-me, em certa medida, uma figura de poder, e mesmo assim há momentos em que ainda me sinto insegura ou desconsiderada. É um processo, são passos ao longo de um caminho. Tornar-se exige paciência e rigor em igual medida. Tornar-se é nunca desistir da ideia de que é necessário avançar." - 430 e 431
  • "... convidemo-nos uns aos outros a entrar. Assim talvez possamos começar a temer menos, a julgar menos, a abandonar os preconceitos e estereótipos que criam divisões desnecessárias. Assim talvez possamos abraçar o que temos em comum. O que importa não é a perfeição. O que importa não é o destino final. Há poder em se fazer conhecer e ouvir, em ter sua própria história, em usar sua voz autêntica. E há beleza em se dispor a conhecer e ouvir os outros. Para mim, é assim que construímos nossa história." - 433

Nenhum comentário:

Postar um comentário