sábado, 16 de agosto de 2014

O Teorema Katherine (John Green)


  • "Em todo lugar o homem culpa a natureza e o destino, embora seu destino seja nada mais que o eco de seu caráter e suas paixões, seus erros e suas fraquezas." - 41
  • "... Eu não acho que Deus dê a menor importância a nós termos um cachorro ou a uma mulher usar short. Acho que Ele dá importância a se você é ou não uma pessoa boa." - 118
  • "... O pedaço que faltava em seu estômago doía demais - ele acabou parando de pensar no Teorema e ficou se perguntando simplesmente como algo que não está lá pode causar tanta dor em alguém." - 136
  • "É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela." - 141
  • "...Os livros são o melhor exemplo de Terminado: deixe-os de lado e eles o esperarão para sempre; dê-lhes atenção e sempre retribuirão seu amor." - 148
  • "... é que algumas pessoas nesse mundo você só consegue amar e amar e amar, não importa o que aconteça." - 170
  • "- Era nisso que eu tava pensando antes de você chegar. Tava pensando no seu lance de ser importante. Eu acho que a sua importância é definida pelas coisas que são importantes para você. Seu valor é o mesmo das coisas que você valoriza. E eu fiz tudo ao contrário, tentando me tornar importante pra ele. Esse tempo todo existiam coisas verdadeiras com as quais eu podia me ocupar: pessoas de verdade, pessoas boas que gostam de mim, esse lugar. É fácil demais ficar empacado. Você só fica com essa ideia fixa de ser alguma coisa, de ser especial ou maneiro ou sei lá o quê, ao ponto de nem saber mais por que precisa disso; você só acha que precisa." - 267 e 268

Nenhum comentário:

Postar um comentário