sábado, 16 de agosto de 2014

A Vida do Livreiro A. J. Fikry (Gabrielle Zevin)


·       "Nenhum homem é uma ilha; cada livro é um mundo." - 14
·    "Acho que fiquei mole depois da meia-idade. Mas também acho que minha nova reação está relacionada com a necessidade de encontrarmos histórias no momento certo de nossas vidas. Lembre, Maya: as coisas que nos tocam aos vinte não são necessariamente as que nos tocam aos quarenta, e vice-versa. Isso é verdade para livros e para a vida." - 37
·        "Um bom casamento é, no mínimo, metade conspiração." - 114
·      "É o medo secreto de que não é possível sermos amados o que nos isola, mas é apenas porque estamos isolados que pensamos não sermos amáveis. Certo dia, não se sabe quando, vai estar dirigindo por uma rua. E certo dia, não se sabe quando, ele, ou ela, aliás, estará lá. Será amado porque, pela primeira vez na vida, realmente não estará solitário. Terá escolhido não estar solitário." - 115
·    "Se há um consenso universal sobre a boa qualidade de algo, isso não é motivo suficiente para desgostar." - 137
·       "... Sei o que as palavras fazem. Fazem com que a gente sinta menos." - 180

·   "Não somos as coisas que colecionamos, adquirimos, lemos. Somos, enquanto estamos aqui, apenas amor. As coisas que amamos. As pessoas que amamos. E estas, acho que estas realmente continuam." - 181

Nenhum comentário:

Postar um comentário