sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Entre Uma Dose e Outra de Amor (Matheus José)



  • "No mundo, alguns nascem com a sorte ou azar de sentir demais. São capazes de encontrar pérolas no comum, no habitual, como se fossem mergulhadores que buscam tesouros em embarcações naufragadas, por tanto tempo esquecidas em um silêncio que pressiona os ouvidos. Também são aqueles que encontram pequenas surpresas no dia a dia e que são levados por um impulso a eternizá-las em poesia, numa necessidade que não pode ser suprida senão pela palavra. Assim, nasce um poeta." - 7
  • "Não me deixe sozinho nesta estrada de mão única. O amor, na verdade, é um abismo que nos engole violentamente enquanto achamos que é um voo entre as nuvens." - 21
  • "Quando há amor, a dor de quem parte é a mesma dor, gravada nos olhos inundados, de quem fica..." - 31
  • "... fui silêncio enquanto meu peito gritava, fui companhia enquanto me sentia só, fui amor enquanto tudo era caos, fui sorriso enquanto por dentro, chorava, fui ódio enquanto sonhava em ser paz, fui sonho enquanto só via pesadelo, fui manso enquanto queria ser intenso, fui o inverso desses momentos, fui muitos de mim. Só não consegui ser um só." - 32
  • "Hoje, depois de alguns tropeços e joelhos ralados, eu aprendi a esperar. Não aquela espera inerte, vegetativa e utópica, que se vive em busca de uma mensagem da paixão platônica ou a volta de pessoas especiais que já se foram. Mas aquela espera pelo tempo certo, pelo momento ideal em que a vida me trará bons momentos e estampará em meu rosto toda felicidade que mereço." - 40
  • "Dentro de mim ecoa o sofrimento de perder um amor que deu certo, mas a razão me manda seguir em frente e começar uma nova aventura. Às vezes, o maior amor que sentimos, é o mesmo que apaga nosso futuro." - 41
  • "Amar é viajar nos territórios de outra pessoa." - 53

Nenhum comentário:

Postar um comentário