domingo, 16 de dezembro de 2018

Humano Demais (Rodrigo Alvarez)



  • “...que Deus nos faça cada vez mais abertos à ação desse espírito que move aquilo que nós somos... levando-nos a crescer... De maneira que a gente vai se tornando síntese... Gente feita de passado, de presente... prontos para viver o futuro.” – 26
  • “Sem o trabalho da busca, é difícil a alegria do encontro”. – 96
  • “Existem momentos em nossas vidas em que as lembranças e as palavras das pessoas que marcaram um tempo precioso em nós passam a falar mais alto que todas as montanhas...” – 160
  • “A vida continua e é preciso renascer para ela. A esperança precisa ser extraída com muita coragem do meio das cinzas.” – 172
  • “- A vida da gente é igual a uma garrada d’água... Às vezes a gente tem a sensação de que o mais seguro é ficar com ela sempre cheia... só que aí a água apodrece.” – 185
  • “... a mesma vida que nos destrói com suas tragédias nos reergue com suas surpresas.” – 213
  • “A hipocrisia é uma realidade que se implanta em todo coração que tem a pretensão de ser melhor do que o outro.” – 256
  • “No silêncio das vozes que já não cantam sobrevive o amor de quem já vislumbrou a eternidade, antes de nós.” – 291
  • “Não coloque muita atenção nos erros cometidos. Só o bem que ainda pode ser feito merece o nosso empenho. Chorar sobre impossível é não viver.” – 324
  • “Na tentativa de desenvolver uma espiritualidade, muita gente se limita a encontrar uma religião.” – 325
  • “O caminho da mudança está diante de ti. Terás primeiramente de proclamar tua liberdade, para que alguém te ame sem te aprisionar.” – 330
  • “É bom a gente se sentir pequeno... e minha mãe muitas vezes fez isso comigo... sem querer, sem perceber. A própria maneira como ela me olha me retira todos os pedestais que ao longo da vida eu costumo usar pra ser quem eu sou...” - 390


Nenhum comentário:

Postar um comentário