quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A Garota Que Eu Quero (Markus Zusak)


·      "- Qual é a do som de mãos aplaudindo?... Talvez seja porque é uma das coisas mais nobres que os seres humanos fazem com as mãos. Digo, os seres humanos cerram as mãos em punho. Usam-nas para ferir uns aos outros e para roubar coisas. Quando os humanos batem palmas, é o único momento em que se unem para aplaudir outros seres humanos. Acho que os aplausos existem para conservar coisas. - Eles mantêm unidos momentos a serem lembrados..." - 85
·      "... - Você já ouviu um cachorro chorar, Steve? Sabe como é, uivar tão alto que quase chega a ser insuportável? ... - Acho que uivam assim porque estão com tanta fome que chega a doer, e é isso que sinto em mim, todos os dias da minha vida. Tenho uma fome enorme de ser alguma coisa, de ser alguém... - Não vou me rebaixar nunca. Não diante de você. Nem de ninguém... Eu tenho fome." - 100
·      ...Acho que, quando alguém lhe conta uma coisa que costuma guardar, você se sente privilegiado, não por saber algo que ninguém mais sabe, mas por se sentir escolhido. Dá a impressão de que aquela pessoa quer que a vida dela se entrelace com a sua." - 121

·      "Há inúmeros momentos a serem lembrados, e às vezes acho que não somos pessoas, na verdade. Talvez sejamos momentos. Momentos de fraqueza, de força. Momentos de salvação, de tudo... Às vezes, apenas sobrevivo. Mas, às vezes, ergo-me no telhado da minha existência, de braços abertos, pedindo mais. É então que as histórias aparecem em mim. Elas sempre me encontram. São feitas de perdedores e lutadores. São feitas de fome e desejo e de tentativas de levar uma vida digna." - 173

Nenhum comentário:

Postar um comentário