domingo, 17 de abril de 2022

Resenha | Um Salto Para o Amor (Aione Simões)

 Por Marina Lamim


Nunca fui de ler muito romance, sempre achei o gênero meio clichê. Mas nada como um dia após o outro para irmos revendo e mudando os conceitos.

Parte dessa mudança, devo muito a Aione Simões, que através do livro Um Salto para o Amor, lançado pela Editora Harlequin Books, nos apresenta a Lily, uma mulher de quase 30 anos, gorda e que está apostando todas as fichas no negócio próprio, uma loja de roupas para todes, a Frida. Eu, por experiência própria, já saí de várias lojas frustrada por não encontrar roupas que me servissem. Não tenho corpo padrão, estou acima do peso que eu gostaria, mas esse "problema" não é meu, é da pressão que a gente vive da sociedade em corpos considerados "perfeitos". Felizmente vemos uma pequena melhora nesse sentido, mas o caminho ainda é longo e por isso que a representatividade é muito importante.

Conhecer a Lily foi uma grata surpresa. Aione nos presenteou com uma personagem 100% real, com qualidades, defeitos, medos, traumas, sonhos, decepções, inseguranças e muita representatividade.

"E, por mais triste que seja pensar que meu crescimento poderia ter sido menos turbulento se eu tivesse me sentido mais representada pela mídia, se eu tivesse mais referências e apoio além da minha família, é bom saber que as coisas estão mudando."

Uma personagem tão real com uma carga emocional grande, resultado de experiências vividas ao longo da vida! Gente como a gente. Uma história com amizades, amores, redescobertas, amor-próprio, família!

Sério, está me faltando palavras para falar sobre essa leitura! Só digo uma coisa: leiam e valorizem uma escritora nacional.

"Eu cresci sentindo isso. Era como se não importasse as notas que eu tirasse, como se não importasse que eu fosse uma boa amiga, que eu fosse divertida... No final, tudo se resumia ao meu peso, como se eu não fosse alguém de verdade enquanto não emagrecesse."



Nenhum comentário:

Postar um comentário