sábado, 30 de abril de 2022

Resenha | Querido Ex (Juan Jullian)

 Por Camila Moura

Em um mundo com inúmeras transformações como o nosso e com temáticas que por muito tempo foram consideradas verdadeiros tabus, a literatura ainda é um importante instrumento para nos proporcionar as reflexões necessárias para a nossa compreensão de mundo.

Com uma narrativa fluída e sensível, a editora Galera nos brinda com o livro Querido Ex, escrito pelo Juan Jullian. A obra conta a história de um jovem, que vê seu ex namorado virar a maior subcelebridade do Brasil e tenta superar o término da relação escrevendo cartas para o maldito ex, o que lhe proporciona um melhor entendimento de tudo que viveu.

O autor usou sua sensibilidade e vivência para construir um personagem forte, carregado de traumas e uma bagagem emocional surpreendente, mas que acima de tudo é gente como a gente. Isso causa uma proximidade com o leitor e vamos sofrendo junto.

Sabe aquele romance que no final nos deixa com o coração quentinho? Esse não é o tipo de “Querido Ex”. No final, o nosso coração fica apertado e se perguntando o motivo de existir tanta crueldade no mundo, e por isso, a obra é uma leitura tão necessária.  É uma experiência literária única que nos faz rir, chorar e refletir, tudo sempre carregado de MUITAS referências incríveis.

Além de tudo, o livro nos deixa uma grande lição: Homofobia não é piada e mata mais do que podemos mensurar.

Espero que esse livro alcance cada vez mais pessoas, para que todos possam conhecer e se deliciar com essa obra, mas acima de tudo, espero que por onde passe esse livro possa deixar ensinamentos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário