terça-feira, 4 de maio de 2021

Lidos | Abril 2021

Fala, galera! Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre minhas leituras de Abril. Foi um mês em que eu ainda não estive muito concentrado para ler, mas tudo bem, ainda assim aproveitei bastante os livros escolhidos. terminei diminuindo bastante meu ritmo. Com isso, optei pela conclusão da Trilogia Askari, fui passear na roça para me surpreender com o tanto de política que os animais podem nos ensinar e por fim, voltei a infância, para relembrar uma importante lição sobre a autoaceitação.

Confiram abaixo mais detalhes sobre o livros:

A Tecelã do Céu (Kristen Ciccarelli, Seguinte)

- Sinopse:

No último volume da série Iskari, uma guerreira e uma ladra não vão medir esforços para encontrar aquilo que lhes é mais importante.

Quando Eris, uma ladra capaz de se deslocar por qualquer lugar, invade o palácio e passa a cometer roubos impunemente, Safire vê diante de si um desafio quase impossível: capturar alguém que consegue desaparecer num piscar de olhos. O que nenhuma das duas esperava era compartilhar o mesmo objetivo: encontrar Asha, irmã de Dax e alguém de grande importância para o reino. A diferença é que Safire quer garantir sua segurança, enquanto Eris pretende entregá-la a seus inimigos. Em uma corrida contra o tempo, uma vai tentar derrotar a outra a qualquer custo ― mas algumas descobertas pode mudar tudo.

- Motivos para ler:

A Tecelã do Céu é um livro que fala sobre lealdade, dever e a busca da liberdade. Trabalhando as relações familiares, a autora cria uma história de crença e honra para entregar aos fãs um desfecho digno e apaixonante para a trilogia da Iskari. Aqui, vamos nos reencontrar com personagens amados e descobrir, em mares tomados de piratas, que quando nos permitimos, nosso coração pode ganhar novos motivos para acelerar.

- Curiosidade:

A obra é o último volume da trilogia Iskari.

 

A Fazenda dos Animais (George Orwell, Companhia das Letras)

- Sinopse:

A história é conhecida: cansados da exploração a que são submetidos pelos humanos, os animais da Fazenda do Solar se rebelam contra seu dono e tomam posse do lugar, com o objetivo de instituir um sistema cooperativo e igualitário. Mas não demora para que alguns bichos voltem a usufruir de privilégios, fazendo com que o velho regime de opressão regresse com ainda mais força.

- Motivos para ler:

A Fazenda dos Animais foi escrito em plena Segunda Guerra, contudo um olhar mais atento e logo se tem a certeza que poderia ter sido escrito nos dias atuais, tamanha é a semelhança com fatos ocorridos atualmente. Com uma linguagem simples e direta, o leitor é arrebatado em cada página, e no fim fica divido entre os dominantes e os dominados.

- Curiosidade:

A Fazenda dos Animais foi lançado mundialmente em 1945, e durante a Guerra Fria viu o interesse por ela crescer, pois se acreditava que o livro era uma critica ao Comunismo. Assim, a CIA a traduziu para inúmeros idiomas, chegando ao Brasil em plena ditadura militar, no ano de 1964, com o título A Revolução dos Bichos.

 

Bom dia, Todas as Cores! (Ruth Rocha, Quinteto Editorial)

- Sinopse:

Neste livro Camaleão acordou muito feliz, e mudou sua cor para rosa, a cor que ele achava a mais bonita. Durante um passeio encontrou vários de seus amiguinhos e cada um sugeria uma cor diferente para ele usar. Ele concordava e mudava sua cor, mas acabou ficando muito cansado. Ele percebeu então, que não conseguiria agradar a todos todo o tempo, no dia seguinte ele usou só cor-de-rosa.

- Motivos para ler:

Existe livros com mensagens tão necessárias que eles se tornam atemporais. É o caso de Bom dia, Todas as Cores! Com uma proposta voltada para o público infantil, ele fala sobre a importância da autoaceitação. Sua linguagem é bem simples e a autora aposta na repetição para que sua mensagem fique gravada. Muito necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário