domingo, 4 de abril de 2021

Lidos | Março 2021

Fala, galera! Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre minhas leituras de Março. Infelizmente, foi um mês em que eu não estive muito concentrado e terminei diminuindo bastante meu ritmo de leitura. Assim, terminei optando por livros mais tranquilos e com uma história mais leve. A escolha foi por uma fantasia que se passava nas savanas de um reino distante.

Confiram abaixo mais detalhes sobre o livros:

A Caçadora de Dragões (Kristen Ciccarelli, Seguinte)

- Sinopse:

Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.

- Motivos para ler:

A Caçadora de Dragões é um livro que fala sobre como a culpa, a tradição e a ambição podem aprisionar alguém. Também apresenta elementos como relações familiares, amor e redenção. Mas, a principal mensagem da história é a importância do autoconhecimento para que assim possamos alcançar nosso destino.

- Curiosidade:

A obra é o primeiro volume da trilogia Iskari.


A Rainha Aprisionada (Kristen Ciccarelli, Seguinte)

- Sinopse:

No segundo volume da trilogia Iskari, uma nova heroína entra em cena para lutar pela liberdade de seu povo ― e de sua irmã ― em meio a um conflito que apenas começou.

Após os últimos acontecimentos em Firgaard, novos desafios surgem para a realeza. Dax e Roa, se encontrarão em lados opostos de uma decisão que pode trazer a redenção de uma tragédia do passado, e com ela novos conflitos capazes de destruir o reino para sempre.

- Motivos para ler:

Trazendo o luto como um sentimento a ser trabalhado, a autora cria uma história de sensibilidade e força, ampliando o enredo para além dos muros de Firgaard.

Resgatando elementos chave que funcionou anteriormente - como a tradição de um reino e os dragões; Ciccarelli traz um frescor a obra, ao nos apresentar as savanas e todo o misticismo que faz da trilogia Iskari, uma narrativa apaixonante e cheia de aventuras.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário