domingo, 5 de julho de 2020

Citações | Flores Para Algernon (Daniel Keyes)



  • "Estranho sobre aprender; quanto mais longe eu vou, mais vejo o que nunca soube que sequer existia. Algum tempo atrás, tolamente imaginei que poderia aprender tudo... Agora espero apenas ser capaz de saber de sua existência e entender um mínimo disso." - 144
  • "... descobrir quem realmente sou ... envolve conhecer as possibilidades do meu futuro e também do meu passado, aonde estou indo tanto quanto aonde já fui. Apesar de sabermos que, no fim do labirinto, a morte nos aguarda, vejo agora que o caminho escolhido pelo labirinto me faz quem sou. Não sou apenas uma coisa, mas também uma maneira de ser, e saber os caminhos que percorri e os que me restam vai me ajudar a entender o que estou me tornando." - 204
  • "Ninguém realmente começa algo novo... Todo mundo constrói em cima das falhas de outros homens. Não existe nada original na ciência. A contribuição de cada homem à soma de conhecimento é o que conta." - 224

Nenhum comentário:

Postar um comentário